Tour Cenários - 2023
Comemorando 30 anos de carreira musical, o compositor, produtor musical e baterista Di Stéffano lançou em 2021 o seu quarto álbum intitulado CENÁRIOS. Um lindo CD com participações luxuosas de convidados internacionais como Richard Bona, Dominique Fillon, Cristóvão Bastos, Carlos Malta, Filó Machado, Vinicius Cantuária e de um super elenco de músicos já conhecidos e frequentes nos cds e dvds de jazz brasileiro. A pandemia impediu que o trabalho fosse apresentado presencialmente às plateias nacionais e internacionais e esta proposta cultural teve o papel de viabilizar essa experiência.
Nesse show Di Stéffano, mostrou ao público todo o encanto do smoth jazz, do samba funk, do afro jazz e da música do nordeste do Brasil. Para a circulação, Di escalou músicos experientes e consolidados para compor o power trio e contou com diversas participações especiais como o trompetista Diego Garbin (SP), o trompetista Guilherme Dias Gomes (RJ), o baixista Paulo Dantas (PI), o pianista Eduardo Taufic (RN), o saxofonista Jotapê (RN), a flautista Diana Mota (DF), o saxofonistas Heleno Costinha (PB), o baixista Félix Baigon (AL), o saxofonista Everaldo Borges (AL) e fechando com chave de ouro o último show com a participação da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (OSUECE), sob a regência do premiado maestro Alfredo Barros e do saxofonista Bob Mesquita (CE),. E para além de um espetáculo musical, Tour Cenários trouxe como diferencial intérprete de libras em todos os shows.
São Paulo/SP - 12 de julho - Teatro da Rotina
Primeiro show da Tour Cenários foi no Teatro da Rotina. Nesta apresentação Di Stéffano contou com Louise Wooly (piano) e Iury Batista (baixo acústico) na banda base e como convidado especial o trompetista Diego Garbin.
Fortaleza/CE - 27 de julho - Casa de Vovó Dedé
Depois de ter passado por São Paulo e Piauí, Di Stéffano escolheu para o primeiro show a Casa de Vovó Dedé, localizado na Barra do Ceará, importante instituição que tem como foco a música na formação infanto-juvenil. Di Stéffano pode contar com Thiago Almeida (piano), Rubem Farias (contrabaixo) e como convidado especial o trompetista carioca Guilherme Dias Gomes.
João Pessoa/PB - 09 de agosto - Sala de Concertos Radegundes Feitosa
Em João Pessoa, o espetáculo foi apresentado na Sala de Concertos Radegundes Feitosa. Uma linda noite que teve como convidado especial o saxofonista Heleno Costa Feitosa, mais conhecido como Costinha, Na banda base, os talentosos músicos de São Paulo, Louise Wooly (piano) e Rubem Farias (contrabaixo).
Fortaleza/CE - 29 de agosto - Teatro São Luís
Fechando com chave de ouro, a Tour Cenários volta à Fortaleza em noite histórica, no lindíssimo Theatro José de Alencar, Di Stéffano realizou sua última apresentação desta primeira temporada. com a premiada Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (USUECE) sob a regência e arranjos do maestro Alfredo Barros e do saxofonista Bob Mesquita.
Teresina/PI - 25 e 26 de julho - Palácio da Música
Depois da estreia em São Paulo, Tour Cenários foi para Teresina (PI) para duas apresentações no Palácio da Música. Com participação especial do trompetista Guilherme Dias Gomes e na banda base acompanhado pelo pianista Thiago Almeida e pelo baixista piauiense Paulo Dantas.
“A expectativa é grande em rever e voltar a interagir com o público destas cidades onde renovaremos a satisfação de criar e renovar a arte de interpretar música”,(Di Stéffano)
Natal/RN - 02 e 03 de agosto - IFRN e UFRN
"Esse momento da turnê é muito especial, porque é um retorno à minha cidade natal e uma oportunidade de interagir com esse público, que eu tanto admiro", contou Di Stéffano em entrevista à TV Brasil. No elenco de músicos o espetáculo Tour Cenários contou com o baixista Paulo de Oliveira (RN) e da flautista Diana Mota (DF) e teve como participações especiais o saxofonista paraibano João Paulo - também conhecido como Jotapê (RN) - e do pianista Eduardo Taufic (RN).
Maceió/AL - 22 e 23 de agosto - Teatro de Arena Sérgio Cardoso e Teatro Jofre Soares (SESC)
Depois de passar por São Paulo, Teresina, Fortaleza, Natal e João Pessoa, chegou a Maceió para duas apresentações. A primeira aconteceu em 22 de agosto, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, onde Di convida ao palco o renomado contrabaixista Félix Baigon. Na segunda noite o show movimentou o Teatro Jofre Soares (SESC) onde teve como convidado o saxofonista Everaldo Borges. A banda base teve destaque, os baixistas Van Silva e Fabinho Oliveira e a pianista Louise Wooley,
“Tem sido maravilhoso rever e voltar a interagir com o público neste pós-pandemia. A acolhida aqui no Nordeste, minha terra, tem sido muito especial. No mais, é uma oportunidade de reafirmar a satisfação de criar e renovar a arte de interpretar música”, afirma Di.